WhatsApp permite usar papéis de parede diferentes para cada contato

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com internet. E agora o aplicativo tem mais uma função, que a de usar papeis de parede diferentes para cada contato, a atualização pretende trazer facilidades como aquela famosa preocupação de que “SERÁ QUE MANDEI MENSAGEM PARA A PESSOA CERTA?”. Pois com um papel de fundo diferente é mais fácil identificar os seus contatos na correria do dia a dia. Atualização foi anunciada nessa terça-feira 01/12 e será lançada ainda nessa semana para o público

Veja as novidades que agregará para o público

  • recurso de pesquisa de figurinhas: dá para encontrá-las a partir de texto ou emoji, ou navegando através de categorias comuns
  • papéis de parede personalizados para os contatos mais importantes e pessoas favoritas do usuário. Assim, segundo o WhatsApp, “você nunca mais vai precisar se preocupar de ter enviado uma mensagem no chat errado”
  • papéis de parede para o “modo escuro”
  • papéis de parede com o desenho padrão (doodle) em novas cores
  • galeria de papéis de parede atualizada (novidades nos álbuns “Bright” e “Dark”)

O uso do aplicativo em todo mundo

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo, especialmente fora do seu país de origem, os Estados Unidos. No Brasil, Índia e partes da Europa, o app é um dos mais populares entre usuários de smartphone.

A história do whatsapp

Jan Koum nasceu e cresceu num vilarejo próximo a Kiev, na Ucrânia. Filho único de uma família pobre, se mudou para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, aos 16 anos, junto com a sua mãe, fugindo da crise política e da violência antissemita em seu país de origem.

O jovem ucraniano aprendeu inglês e o básico da ciência da computação por conta própria. Em 1997 foi trabalhar no Yahoo, na época um gigante da internet. Foi lá que ele conheceu Brian Acton, e logo se tornaram grandes amigos. Os dois permaneceram juntos na empresa por quase 10 anos.

Após saírem do Yahoo em 2007, a dupla até tentou trabalhar no Facebook, mas foram rejeitados. Em 2009, Koum comprou seu primeiro iPhone e teve certeza de que a recém-lançada App Store provocaria uma revolução na economia mundial e no Vale do Silício. E estava certo.

Foi aí que Koum teve a ideia de criar seu próprio app. Em entrevista à revista Forbes, o amigo russo Alex Fishman contou que a ideia original era a de um aplicativo que se conectava à lista de contatos do smartphone do usuário e exibia um pequeno status ao lado de cada nome.

O objetivo era que o usuário pudesse escrever coisas como “Estou ocupado” ou “Estou numa ligação” para que seus contatos pudessem ver. Em fevereiro de 2009, a empresa WhatsApp Inc. foi oficialmente fundada nos EUA e, no mesmo ano, a primeira versão do mensageiro apareceu na App Store.

No começo, Brian Acton não tinha ligação direta com a empresa, mas apenas ajudava o amigo ucraniano sempre que preciso. A primeira versão do WhatsApp era instável, vivia travando, mas após algumas correções e o lançamento da função de notificações no iOS, a história do app começou a mudar.

 

Fontes: g1.globo.com / olhardigital.com.br

Imagem: pinterest

1 comentário em “WhatsApp permite usar papéis de parede diferentes para cada contato

  1. Olá!

    Inspirar sua equipe para atingir os resultados em sua empresa nunca foi tão essencial!

    Com os cuidados e protocolos de segurança, nós podemos sim realizar Palestras Motivacionais com conteúdo exclusivo, personalizado, todas as suas necessidades serão abordadas!

    Ministramos palestras motivacionais customizadas, ideais para convenções de vendas, encontros de líderes, SIPAT e demais eventos de sua empresa!

    Acesse http://www.palestrantexavier.com.br e comprove o que podemos fazer por sua empresa! Solicite uma proposta: contato@palestrantexavier.com.br

    https://youtu.be/jH2ORjpvWW8

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.