Viseira feminina: qual o melhor tipo e como utilizá-las?

Você já ouviu falar sobre a viseira feminina? Provavelmente você já deve ter visto alguém usando esse acessório enquanto pratica um exercício ou esporte ao ar livre.

Todavia, as viseiras tem se tornado cada vez mais utilizado atualmente, principalmente por mulheres, mesmo não sendo praticantes de esportes.

Porém, as viseiras não destinam-se apenas para o uso durante a pratica esportiva e também não é apenas um acessório que está na moda para complementar o seu visual.

Caso tenha ficado interessada em descobrir qual é a função e importância de uma viseira, continue lendo esse conteúdo!

Para que serve uma viseira feminina?

De Acordo com a sociedade brasileira de dermatologia, algumas áreas do nosso corpo estão mais propensos a contrair alguma doença de pele em virtude da exposição solar.

Incluindo o rosto, as costas, ombros e até mesmo o couro cabeludo.

Pois, consequentemente, estão mais expostos aos raios ultravioletas que são conhecidos por causar danos nocivos à bossa saúde.

Além do câncer de pele, os raios ultravioletas também podem causar queimaduras solares, danos oculares e até mesmo o envelhecimento precoce de pele.

Desse modo, a viseira é como um boné, porém, sem a parte de cima e mais eficiente.

O principal objetivo de uma viseira é, basicamente, proteger os olhos e o rosto da exposição aos raios solares.

Que tendem a ser áreas do nosso corpo mais se sensíveis aos raios solares e necessitam de um maior cuidado para evitar manchas de pele, queimaduras e até mesmo o surgimento de outros problemas e doenças.

Logo, com o passar dos anos, esse a acessório tornou-se cada vez mais essencial e utilizado.

Principalmente entre as pessoas que, geralmente, passam tempo demais expostos aos raios solares, incluindo praticantes de esportes

No entanto, as viseiras não são recomendadas somente para os praticantes de atividades físicas.

Mas, também são recomendadas tanto para mulheres, quanto homens e até mesmo crianças e idosos que possuem um sistema imunológico mais baixo.

Como usar viseira feminina?

A viseira feminina tornou-se uma tendência da moda. Pois, além de proteger a sua saúde contra os raios solares, ela também pode ser usada para conferir um toque mais moderno e especial ao seu visual.

Embora muitas pessoas associem as viseiras, automaticamente, à pratica esportiva e até mesmo com roupas de banho, saiba que, na realidade, você pode criar vários visuais com as viseiras.

Existe uma variedade de viseiras femininas que você pode adquirir dependendo do seu propósito.

Desde aquelas que foram projetadas especialmente para praticar esportes, até as que foram feitas para usar durante o dia a dia com roupas mais básicas e casuais.

Não esqueça de que a maioria das viseiras não possuem o tampo de cima de cabeça.

Desse modo, você poderá fazer diversos penteados, como coque e rabo de cavalo, por exemplo.

Basta comprar o modelo que mais te agrada e deixar a sua criatividade fluir, combinando o acessório com os seus looks.

Afinal, o importante é manter a sua saúde protegida, não é mesmo?

Viseiras com proteção UV (solar)

Como dito anteriormente, os raios ultravioletas são completamente prejudiciais à nossa saúde e podem causar danos nocivos.

Assim sendo, a melhor forma de evita-lo é tomando os devidos cuidados, como passar protetor solar e usar proteção como as viseiras.

No entanto, você sabia que existem viseiras que possuem proteção UV e, portanto, são consideradas mais eficientes em bloquear os raios UV do que uma viseira comum?

As viseiras com proteção UV são feitas a partir de um material que possui tecnologia que bloqueia cerca de 98% dos raios UVA e UVB.

Ao passo que, um tecido comum protege aproximadamente 14% contra os raios ultravioletas.

Onde comprar viseiras femininas?

Mas, afinal, onde posso comprar uma viseira feminina que possui proteção solar?

Bem, não é tão simples encontrar uma viseira que fornece proteção eficaz contra os raios solares.

Principalmente quando existe muitos lugares que vendem “gato por lebre”.

Todavia, caso você esteja interessada em adquirir uma viseira com proteção UV e que possui certificado de eficiência e garantia comprovada, você poderá comprar através do site Use Samburá.

O site é inteiramente confiável, todos os seus produtos foram testados e possuem certificado de garantia da ARPANSA.

Basicamente, uma entidade Australiana que é referência mundial e responsável por criar os processos para medir a proteção UV dos tecidos

E, além disso, a proteção dos produtos vendidos não saem após entrar em contato com a água, tendo então a sua proteção intacta mesmo após a lavagem.

Ou seja, o produto continuará com sua proteção UV durante toda a sua vida útil.

Conclusão

Sem dúvida, as viseiras femininas estão sendo consideradas como a nova tendência da moda.

Todavia, é válido ressaltar que esse acessório, apesar de ser bastante utilizado por praticantes de esporte ao ar livre e durante visitas à praia, as viseiras também podem ser usadas casualmente durante o dia a dia.

Pois, esse acessório, principalmente as que possuem proteção UV, são ótimas aliadas para proteger a sua saúde contra os danos que os raios ultravioletas podem causar a sua saúde em decorrência da incidência solar.

Por fim, caso ainda possua alguma dúvida sobre as viseiras, deixe o seu comentário!