Verão e suas tendências

O bom brasileiro ama o verão, tempinho favorável para reunir os amigos, tomar uma cerveja gelada, dançar ao som de um bom pagode e vestir roupas leves e confortáveis sem perder o estilo, pois o clima lá fora está sempre lindo.
A estação é marcada por temperaturas elevadas e dias de chuva, mas “O sol sempre há brilhar outra vez ” .
O verão começou astronomicamente no Hemisfério Sul em 21 de dezembro de 2020 e terminará em 20 de março de 2021, o fenômeno de La niña é o que proporciona diminuição da temperatura da superfície das águas do oceano Pacífico Tropical, Central e Oriental.
La niña e sua influência nas regiões brasileiras
-Norte: Chuvas intensas e baixas temperaturas;
-Nordeste: Chuvas abaixo da média;
-Sul : Chuvas com mais frequência;
-Sudeste: No âmbito geral chuvas dentro da média;
-Centro-Oeste: Chuvas regulares.
Cores e tendências predominantes no verão 2021
Até quem é mais clássico e não curte sair muito do óbvio, arranjou um espacinho no armário para as tendências do verão, que está cheio de tecidos leves, cores quentes, fortes e que por si só exalam alegria. As cores que estão roubando a cena na estação são os tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e a ling coral que foi nomeada cor de 2021 e é definida pela Pantone como ” Vibrante, suave nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.”
Cores, tecidos, modelagens e estampas verão 2021
-Estampas florais: Para trazer a leveza e exuberância as estampas florais estão super em alta, em um espectro maior, para se misturar as folhagens.
-Listras: Com grandes espaçamentos entre si ou bem fininhas, elas vem bem coloridas e mescladas com o off-white para inovar o clássico.
-Xadrez Vichy: A tradicional toalha de piquenique, tem ganhado o coração das fashionistas, pois veio cheia de cores e modelagens surpreendentes.
-Neon: Tendência que saiu das revistas de moda dos anos 1980 e 2000, e agora vai compor looks monocromáticos ou acender algum detalhe em produções mais discretas.
-Linho: É o tecido preferido das estações quentes, por ser leve, delicado e ser um dos materiais têxteis mais antigos da humanidade.
-Ombro a ombro (ciganinha): O clássico dos anos 1970 reapareceu com força, cheia de ombros de fora e muito babado fazendo alusão ao romantismo e a sensualidade.
-Amarrações: Traz um ar de facilidade e leveza, sem perder a elegância.
Biquínis que já são tendência
-Asa Delta: São modelos mais cavados e valorizam o bumbum, dando a impressão de mais volume.
-Hot pant: Sensação vintage, tem cintura alta, é muito estiloso e valoriza qualquer biótipo, sendo um modelo bem democrático.
-Cortininha: O clássico dos clássicos, que nunca sai de moda e agora está repaginado possibilitando diferentes amarrações.
-Tomara que caia: Bom pra quem não curte muito a “marquinha”, mas mesmo assim ama curtir o solzão do verão.
-Ciganinha: Cheio de babados e mangas, valoriza os ombros e veste super bem com shorts e saias.

Texto por: Maria Laura

Fontes: Pantone, Clima e Tempo

Imagem: Pinterest

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.