Produção de laranja em 2021: mercado e benefícios

As produções de laranjeira no Brasil são responsáveis por país estar no ranking de maior exportador de suco de laranja…

Sendo como os maiores produtores os estados de são Paulo, Bahia, Paraná, Minas gerais e Goiás.

E essas produções não param, porém de acordo com a CONAB [Companhia Nacional de Abastecimento] a demanda do produto a partir do mês de abril caiu bastante devido ao fechamento de bares e feiras por causa da pandemia, tendo assim uma disponibilidade maior no mercado e consequentemente uma queda nos valores. Afetando a safra de 2020/21 “A FUNDECITRUS ESTIMA UMA QUEDA DE 26% NA PRODUÇÃO DA SAFRA 2020/21, QUE SE INICIARÁ EM JULHO. ALÉM DE SER UM ANO DE BIENALIDADE NEGATIVA, HOUVE ALGUNS PERÍODOS DE CLIMA DESFAVORÁVEL NESSA REGIÃO PRODUTORA, QUE É RESPONSÁVEL POR 84% DA PRODUÇÃO BRASILEIRA. ”  Enunciou a CONAB.

 

Independente de como anda o mercado os benefícios da fruta continuam os mesmos, além de diminuir o colesterol ruim no organismo, ela tem diversas outros benefícios como:

  1. Melhora a memória

Beber suco de laranja todo dia pode ajudar a melhorar a função cerebral em pessoas idosas, segundo um estudo divulgado pelo The American Journal of Clinical Nutrition. A fruta contém vitamina C que é um é um antioxidante que ajuda na sinapse dos neurônios.

  1. Melhora a saúde dos ossos

Além de ser rico em vitamina C, os sucos de laranja contem antioxidantes que são bastante importantes para a saúde dos ossos e para prevenir a osteoporose.

  1. Previne gripes e resfriados

Rica em vitamina C que auxilia o sistema imunológico ajudando o corpo a se defender de doenças.

 

 

Fonte: Conab / VivaBem.com

Imagem: Pinterest

 

 

 

Related

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *