Prefeitura auxilia produtores no processo de produção de silagem

Os pequenos produtores de Rio Verde, enquadrados na Agricultura Familiar, contam com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o plantio, colheita e produção da silagem.


A secretaria tem como foco nesta época auxiliar o homem do campo no corte da planta de milho para a produção de silagem. Depois de moídos e armazenados em silos, os pés de milho passam por um processo de fermentação, até se transformarem em silagem. A silagem é principal fonte de alimentação para animais, em especial o gado de corte e de leite, usado para alimentar o animal no período da seca.

Nesta gestão, mais de 100 famílias foram beneficiadas, e aproximadamente 13 mil quilos  de silagem foram cortadas. “Esse serviço realizado pela secretaria é muito importante para nós produtores de leite, sem ele não conseguiríamos garantir um alimento de qualidade para o gado”, afirmou Fábio Cabral, produtor de leite da região do Rio Preto.

Através do serviço, a secretaria oferece o maquinário e também a mão-de-obra. “Os pequenos produtores garantem que, com o apoio, a produtividade não será comprometida por falta de infraestrutura”, disse Paulo Martins, secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.