Marketing e criatividade

A criatividade faz parte da sua marca

É interessante ter em mente que você pode tornar a experiência de usuário mais relevante com gestos relativamente simples.

Sites de varejo, por exemplo, podem destacar produtos que sirvam para relaxar depois do trabalho — especialmente agora, em tempos de home office ampliado.

Outra maneira é demonstrar apoio e empatia nas redes sociais, mantendo as conversas ativas e mostrando aos usuários as campanhas das quais a sua marca está participando.

No entanto, para as grandes mudanças, pense fora da caixa.

Se os recursos permitirem fazer algo a mais, considere funcionalidades que favoreçam o negócio e ajudem com mais eficiência os usuários. Para ficar no exemplo do varejo, você pode criar filas virtuais, mostrando o seu avanço aos usuários e notificando quando for a sua vez de comprar. Outra ideia, ideal para épocas de grande procura pela loja física, é fazer os clientes reservarem horários de visita pelo app ou site. O importante aqui é tornar essa opção fácil de acessar e de usar, exigindo o mínimo de ação.

View this post on Instagram

A criatividade faz parte da sua marca É interessante ter em mente que você pode tornar a experiência de usuário mais relevante com gestos relativamente simples. Sites de varejo, por exemplo, podem destacar produtos que sirvam para relaxar depois do trabalho — especialmente agora, em tempos de home office ampliado. Outra maneira é demonstrar apoio e empatia nas redes sociais, mantendo as conversas ativas e mostrando aos usuários as campanhas das quais a sua marca está participando. No entanto, para as grandes mudanças, pense fora da caixa. Se os recursos permitirem fazer algo a mais, considere funcionalidades que favoreçam o negócio e ajudem com mais eficiência os usuários. Para ficar no exemplo do varejo, você pode criar filas virtuais, mostrando o seu avanço aos usuários e notificando quando for a sua vez de comprar. Outra ideia, ideal para épocas de grande procura pela loja física, é fazer os clientes reservarem horários de visita pelo app ou site. O importante aqui é tornar essa opção fácil de acessar e de usar, exigindo o mínimo de ação.

A post shared by Wallis Justino – Empreendedor (@wallisjustino) on

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.