Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

Luciana Dalmagro, de 34 anos, tranformou a granja da família em um negócio próspero que neste ano deve produzir 3 milhões de aves

Aos 7 anos de idade, a produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, já convivia de perto com as aves. Ela ia passar todos os finais de semana na fazenda de sua família, em Batatais, no interior de São Paulo, criada há quatro gerações por seus bisavós. Na época, a família plantava café e cana-de-açúcar. Algumas galinhas corriam soltas pela propriedade. “Ficava encantada com as aves”, diz Luciana. “Pensava em como o ovo era formado e achava fascinante acompanhar o crescimento dos frangos.”

Hoje, 27 anos depois, Luciana tem motivos de sobra para comemorar. Ela transformou a granja da família em um negócio próspero que fatura milhões de reais por ano e atende mercados gourmets da Europa. Luciana deve produzir neste ano 3 milhões de frangos, um crescimento de mais de 10% em relação a 2019, o que a coloca como uma das maiores produtoras de aves do país.

Com o agronegócio vivendo seu melhor momento na história, com uma expectativa de faturamento de 728,6 bilhões de reais neste ano, 2,5% mais do que em 2019, e exportações recorde, o negócio de Luciana tem tudo para crescer. “Estou investindo cada vez mais em tecnologia e sustentabilidade, que é uma demanda crescente do mercado e também algo em que pessoalmente acredito”, diz. Luciana instalou dezenas de painéis solares pela fazenda e instituiu o reúso da água.

fonte: https://exame.com/brasil/jovem-do-interior-de-sao-paulo-se-torna-a-rainha-dos-frangos-no-brasil/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.