Congresso online da Abmra discute Marketing no Agro 4.0

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (Abmra) realizará o 13º Congresso de Marketing do Agro Abmra no dia 24 de novembro, no formato online e gratuito. O tema central do evento é “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”.

“A proposta do Congresso de Marketing do Agro Abmra 2020 é discutir a inovação no agro e, particularmente, na comunicação e no marketing. Queremos contribuir para agregação de valor e fortalecimento da imagem desse importante setor da economia, que representa ¼ do PIB brasileiro”, ressalta Ricardo Nicodemos, vice-presidente da Abmra e coordenador do Congresso.

Para isso, a programação conta com temas que incentivam a sociedade como um todo a ter orgulho do Agro e da sua contribuição para a vida das pessoas. “Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação do setor produtivo, interessando diretamente às empresas, aos profissionais da área e aos produtores envolvidos nessa atividade tão importante”, ressalta Nicodemos

O 13º Congresso Marketing do Agro Abmra será dividido em cinco painéis com quatro palestras e uma mesa de debates, que se complementam e passam a mensagem principal do marketing e da comunicação como agentes essenciais para disseminar tecnologias e inovação nas cadeias da produção de alimentos. “Convidamos especialistas e formadores de opinião com experiências e cases importantes para fortalecerem a imagem do agronegócio”, complementa Ricardo Nicodemos.

A programação do Congresso inclui os seguintes painéis:

Agro 4.0 – Uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro;
Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implantá-la? O produtor rural: perfis, hábitos e a nova geração;
Percepções sobre o agro e como torná-lo motivo de admiração dos brasileiros e do mundo;
Como a indústria pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população;
O marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeia do agro;

A expectativa é reunir mais de 1.500 profissionais de comunicação e marketing, especialistas e empresários rurais. 

Confira a programação completa:

  • Abertura: 8h
    Tema Central: “O Marketing no Agro 4.0. Agregando Valor e Fortalecendo a Imagem do Setor”, com Jorge Espanha, presidente da Abmra, Geraldo Alonso, presidente do Conselho da Abmra e Ricardo Nicodemos, vice-presidente executivo da Abmra
  • Painel 1: Das 8h30 às 10h
    Tema: Agro 4.0 – Uma realidade no Brasil que gera crescimento agora e no futuro
    Palestrantes: Pedro Henrique Coutinho, CEO da Start Up Olho do Dono / Anselmo del Toro Arce, Diretor da Solinftec / Felipe Santos, Gerente de Marketing e Planejamento para Agricultura de Precisão da John / Alessandra Mello, Jornalista especializada em agronegócio
  • Painel 2: Das 10h30 às 12h
    Tema: Se a tecnologia é o caminho para o crescimento, quem vai implementá-la? O produtor rural: perfis, hábitos e a nova geração
    Palestrantes: Leonardo Antolini, Diretor Comercial da Kleffmann / Fabio Matuoka Mizumoto, Especialista em sucessão familiar e Professor da FGV-Eesp e sócio da Markestra / Eduardo Eugenio Spers, professor Titular da Esalq-USP e Coordenador do MarkEsalq e Professor da Espm / Bruno Blecher, Jornalista especializado em agronegócio e sócio da agência Fato Relevante
  • Painel 3: Das 13h às 14h30
    Tema: Percepções sobre o agro e como torná-lo um motivo de admiração dos brasileiros
    Palestrantes: Adriana Brondani, Diretora executiva do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia) / Bruno Brasil, Chefe da Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa / Ricardo Nicodemos, Vice Presidente da Abmra e Diretor da RVMondel
  • Painel 4: Das 14h30 às 16h
    Tema: Como a indústria de alimentos pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro junto à população
    Palestrantes: Jean Louis Gallego, Diretor Comercial e Marketing da Aryzta do Brasil Alimentos / André Luiz Gasparini, Diretor Comercial – Agropalma / Leonardo Lima, Diretor Mc donalds / Camille Lau,
    Gerente de Marketing Unilever Food Solutions / Vera Ondei, Editora de Midia Digital da DBO
  • Painel 5: Das 16h30 às 18h
    Tema: O Marketing e a comunicação como instrumentos de agregação de valor e diferenciação em toda a cadeira do agro
    Palestrantes: Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) / Cris Camargo, CEO da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau‎) / Rafael Menin Soriano, Presidente da Aner / Roberto Fava Scare, Sócio Fundador da Markestrat, Especialista e Autor de Livros sobre Trade Marketing / Jose Luiz Tejon, Presidente da TCA Internacional
  • Encerramento:
    18h: Jorge Espanha, presidente da Abmra

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.