Café: um dos grãos mais populares no mundo

Um dos grãos mais produzidos, vendido e consumido no Brasil é o café.

Na mesa dos brasileiros o produto é consumido em diversos momentos e sempre é bem vindo. O país como exportador encontra-se com alta nesse produto, em especial com o café arábica.A categoria de café, é uma das mais cultivadas no Brasil.

A produção dos grãos em altitudes acima de 700 metros é de cor esverdeada. No Brasil é cultivado em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Espírito Santo, dentre outros estados. Cerca de 87% de todo café produzido no Brasil é o café arábico. A origem tem centro na Abissínia, compreendendo hoje, o sudoeste da Etiópia, nordeste do Sudão e norte do Quênia onde é encontrado no estado silvestre.

        • Por que as pessoas estão aderindo a o café arábica?

Os preços futuros de café arábico ficaram mais voláteis nos últimos anos, afetados por vários fatores, desde a forte seca que atingiu o Brasil, o maior produtor mundial, até as oscilações cambiais e a maior participação de especuladores no mercado de commodities depois da crise financeira de 2008. Considerados de melhor qualidade e sabor os grãos arábica.

        • O futuro do café arábica

E o mercado só tem a crescer com o passar dos anos, com o grão sendo considerado por vários especialistas com melhor qualidade e tendo em vista que o público que consome mais café é um público bastante exigente. Ainda mais com o crescimento de meios de preparar o produto, como os famosos cafés gourmet, que aumenta 21% ao ano. Outra curiosidade é que o publico que está impulsionando o mercado tem em média de 16 a 25 anos de idade, que buscam no café uma apreciação do produto.


Fonte: anufoodbrazil.com.br//globorural.com

Imagem: Pinterest

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.