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Quer saber tudo sobre a soja? Projeto Soja Brasil lança podcast

Com a apresentação de Pryscilla Paiva, o primeiro bate-papo já está disponível. Confira os detalhes e onde ouvir!

Você quer estar inteirado sobre tudo que acontece na cultura da soja? Saber sobre inovações, tecnologia, controle de pragas e muito mais? Então não perca a estreia do Podcast Soja Brasil, com mediação da apresentadora Pryscilla Paiva.

Os episódios estarão disponíveis nas principais ferramentas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, toda a semana.

Neste primeiro episódio, a Priscilla Paiva fala um pouco sobre a importância das sementes de qualidade para garantir uma lavoura saudável, com bons estandes e a produtividade elevada. Confira abaixo!

A importância da semente

Link direto para o Spotify:

A importância de podcast

Os podcasts estão cada vez mais populares. Só no último ano, surgiram mais de 660 mil novos shows, que geraram 28 milhões de episódios em todo o mundo.

Mais da metade da população já ouviu um podcast pelo menos uma vez – mas essa não é exatamente a métrica mais indicada para mostrar a força do formato como ferramenta boa para as empresas. O grande diferencial é a sua lealdade, algo de valor inestimável dentro de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida.

Os especialistas da indústria acreditam que este ano será crucial para aproximar os podcasts dos usuários comuns e atrair um público mais amplo.

Isso será ainda mais incentivado pela crescente popularidade da Internet das Coisas, como alto-falantes inteligentes.

 Razões para investir em podcasts

  1. Acessibilidade;
  2. Público-alvo;
  3. Estabelece confiança e lealdade;
  4. Visibilidade da marca.

A versatilidade é um dos grandes destaques dos podcasts. Eles podem ser ouvidos em qualquer lugar a qualquer momento. Mas há mais do que isso aparenta. Além de que cerca de 70% dos ouvintes perceberam que os produtos e serviços apresentados em seus podcasts favoritos tendem a ser relevantes para seus interesses, e comparado com a leitura,  ouvir é simplesmente mais pessoal e íntimo. Se sua empresa decidir criar seu próprio podcast ou usar o formato como publicidade, ouvir uma pessoa entusiasticamente falar sobre um serviço ou elogiar um produto acrescenta emoção e profundidade que uma postagem no Facebook ou no Twitter pode não conseguir.

História da criação de podcast

Sua história, na verdade, é bem recente. O conceito de podcast surgiu com um ex-VJ da MTV conhecido como Adam Curry. Ele criou o primeiro agregador de podcast utilizando a linguagem de computador que age sobre a interface do sistema operacional da Apple, a applescript, logo disponibilizando o código na internet com a intenção de que outros programadores o ajudassem. Foi aí que Dave Winer inclui o enclosure, um elemento na especificação RSS 2.0 que diferenciou o podcast dos audioblogs, vlogs e blogs, permitindo que o conceito fosse utilizado. E olha só que interessante: o primeiro podcast do Brasil foi lançado em outubro de 2004 e era intitulado “Digital Minds”, de Danilo Medeiros, que falava sobre tecnologia.

 

Fontes: www.canalrural.com.br / http://summercomunicacao.com.br

Imagem: www.canalrural.com.br/podcasts/a-importancia-da-semente/

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