GRUPO   REVISTA    PODCAST   AGRO    TV  ESPORTE   
2021_YvesSaintLaurent_0001_Libre_BannerL_Officiel_970x250_71065b23-8678-41f5-95a8-ff6a5889752c.jpg

A estratégia de marketing da sua empresa é um iceberg ou uma baquisa?

 O universo digital é um ambiente perfeito para dar visibilidade às marcas. Um verdadeiro oceano de oportunidades, mas se concentrar apenas nele é superficial demais. Como as banquisas, esse tipo de estratégia está muito suscetível a fatores além do seu controle.

Existem dois tipos de massas de gelo flutuantes no oceano: banquisas e icebergs. Enquanto o primeiro é totalmente visível sobre a água, tende a fragmentar-se e pode derreter em pouco tempo; o segundo só emerge uma pequena parte, 90% de sua estrutura fica debaixo d’água, mantendo-o firme e estável apesar das pressões externas.

Uma empresa que deseja ser sólida e durável, precisa fazer do digital uma ferramenta, não o alicerce do seu plano de marketing. 

Afinal, do que adianta ter um  feed harmônico, mas não comunicar o propósito da empresa? Qual o retorno quando se publicam stories diários, mas os clientes em potencial nunca têm suas mensagens respondidas?

Um marketing eficaz passa por um planejamento detalhado da jornada do cliente e do funil de vendas, trabalha formas de aprimorar o atendimento e a experiência do usuário  entre tantas ações que ficam só nos bastidores, “abaixo do nível do mar”. Dando estrutura e sustentação para a parte visível da estratégia.

O “digital” do seu plano de marketing é o resultado de vários esforços somados. É um dos meios utilizados para nutrir um relacionamento verdadeiro com o público e aumentar as vendas.

 Mayrhara Silvério– Designer Gráfico, pós graduada em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS.

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *