COLUNA saude

<< Voltar...

Mamoplastia redutora com prótese de silicone

O tamanho dos seios é uma preocupação muito comum entre as mulheres, fazendo com que a cirurgia plástica das mamas, tanto de aumento quanto redutora se tornasse uma das operações estéticas mais realizadas no mundo. Em alguns casos de hipertrofia mamária (mamas volumosas) observa-se um grande excesso de pele e flacidez. Esse aumento do tecido mamário, gorduroso e de pele pode ser proveniente de fatores genéticos, gestação ou ganho de peso e, além de provocar alterações estéticas das mamas, pode provocar problemas ortopédicos e posturais pelo excesso de peso suportado pela coluna vertebral, sendo assim, o benefício na qualidade de vida ao se reduzir mamas excessivamente volumosas é inquestionável.
No entanto, o resultado estético da mamoplastia redutora convencional pode ser insatisfatório, pois a flacidez da pele e do tecido mamário persiste após a resolução do edema pós-operatório (inchaço). Sendo assim, apesar da mama possuir um tamanho menor e um novo formato não há a sustentação necessária, fazendo com que esta não tenha uma aparência firme e esteticamente agradável, principalmente na porção superior que fica exposta no decote. Esse problema comumente gera insatisfação por parte da paciente, levando-a novamente a recorrer a uma cirurgia, dessa vez para a colocação do implante mamário (prótese de silicone).
Para evitar o desconforto de uma nova recuperação além dos gastos a mais com um novo procedimento, cabe ao cirurgião plástico sempre estar atento à necessidade de não submeter seus pacientes a cirurgias desnecessárias. Mas para isso, no caso da mamoplastia redutora com prótese de silicone, é necessário sensibilidade e conhecimento técnico para reconhecer o equilíbrio que deve haver entre a quantidade de mama retirada e o tamanho e modelo das próteses.
Na minha prática como cirurgião, sempre que executo uma redução de mamas com implantação de prótese de silicone, observo uma grande satisfação de minhas pacientes por conseguirem um resultado esperado e duradouro com apenas uma cirurgia, possibilitando uma diminuição no tempo de recuperação e afastamento de suas atividades.

Bodas de Ouro: José & Zilda

ED:11/09/2017

EDIÇÕES ANTERIORES

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem para nossa equipe
Teremos o prazer de responde-lo




RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais

Parceiros

Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web