COLUNA saude

<< Voltar...

Clareamento Dental

Há tempos a estética passou a ser vista pelas pessoas como um fator importante para o bem estar social, emocional e até mesmo econômico. Dentre os fatores que influenciam o padrão de beleza identificamos a estética do sorriso, representada por dentes brancos e alinhados, e livres de qualquer tipo de manchas.

Quais são os tipos de clareamento?
Hoje, utilizam-se dois tipos de técnicas: o Caseiro (feito em casa) e o Clareamento em Consultório. Para o caseiro, é confeccionada uma moldeira de silicone, na qual é colocado uma camada de gel clareador na moldeira, e o paciente utiliza essa técnica por aproximadamente 4 horas por dia. Já o clareamento feito em consultório é feita diretamente pelo cirurgião dentista. Aplica-se o gel clareador nos dentes, e o mesmo é ativado com a ajuda de uma onda de calor, o laser. Cada sessão dura por aproximadamente 1 hora.

O clareamento dental pode ser feito por qualquer pessoa?
A princípio qualquer indivíduo pode submeter-se ao clareamento dental. Entretanto para a obtenção de resultados seguros e satisfatórios deve ser feita uma avaliação profi ssional criteriosa, para uma indicação adequada desse tratamento.

O clareamento pode causar dor?
Normalmente não. O que às vezes acontece, é um aumento de sensibilidade durante o tratamento, leve ou moderada, dependendo de alguns fatores. Isso ocorre, devido os canalículos dentinários fi carem “abertos” para facilitar a ação das moléculas clareadoras e ajudar na eliminação das manchas. Desse modo, enquanto o gel está exercendo sua ação, o dente pode fi car mais sensível a alguns estímulos (calor, frio e/ou ar) quando exposto a eles. Entretanto, isso pode ser amenizado com alguns cuidados e, após o término do tratamento, tudo volta ao normal, não havendo nenhuma sequela permanente.

Bodas de Ouro: José & Zilda

ED:11/09/2017

EDIÇÕES ANTERIORES

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem para nossa equipe
Teremos o prazer de responde-lo




RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais

Parceiros

Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web