COLUNA pet

<< Voltar...

5 maneiras de seu Cão demonstrar amor

A relação entre o cão e o homem existe há milhares de anos e vem se tornando mais estreita a cada dia. Assim como nós, os cães desenvolvem sentimentos de carinho e amor pelos seus donos. Para demonstrar esse amor, os cães apresentam alguns comportamentos específicos. Listamos algumas atitudes que o seu cão pode ter quando quer dizer “Eu te amo” a você.

1. Abanar a cauda: abanar o rabo pode indicar diferentes tipos de emoções como alegria, medo, felicidade, tensão, entre outros. Para distinguir o motivo, basta observar o movimento da cauda. Quanto mais “solto” o movimento, mais relaxado ele está e mais alegre de estar em sua companhia.

2. Pular em você: apesar de ser um comportamento nem sempre desejado, os cães pulam em seus donos para demonstrar felicidade. Quando fi lhotes, aprendem a pular para lamber o rosto de suas mães. Quando ele pula em você, está tentando lamber o seu rosto e mostrar o quanto está feliz em vê-lo.

3. Te seguir: não importa se você vai para o quarto, sala, cozinha ou banheiro, seguir você é a forma do seu cão demonstrar que se sente protegido ao seu lado e que gosta de ter sua companhia.

4. Fazer as necessidades perto de você: urinar ou defecar na sua frente é um comportamento que demonstra que seu cão confia em você e se sente à vontade em sua presença.

5. Dormir próximo a você: na vidaselvagem, os lobos vivem em matilha e dormem juntos para se protegerem. Dormir próximo ao dono é uma forma de demonstrar que o cão o vê como um membro da própria família.

“Um cão é a única coisa na terraque o ama mais do que ama a si mesmo.” (Josh Billings)

Bodas de Ouro: José & Zilda

ED:11/09/2017

EDIÇÕES ANTERIORES

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem para nossa equipe
Teremos o prazer de responde-lo




RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais

Parceiros

Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web