COLUNA moda

<< Voltar...

Cintura alta: um modelo antigo para deixar seu look mais atual

Se existe uma peça que poderia estar na categoria dos “tem-que-ter”, ao lado do terninho preto, da legging e da camisa branca, sem dúvidas essa seria a calça de cintura alta. Também conhecida pelos gringos como high waisted pants, a calça deixa qualquer produção ultra feminina, elegante, ajuda a dar aquela realçada na cintura, além de alongar a silhueta, coisa que a gente tanto ama.

Corpo oval: As mulheres com tipo físico oval são mais cheinhas e para deixá-las com o efeito ‘corpo de ampulheta’é preciso tirar a atenção da barriga, explorar as pernas e diminuir os quadris. Devem apostar em calças de cintura alta, cujo cós fica em cima do umbigo, e com corte reto ou mais volumoso nas pernas.

Corpo triângulo: Esse tipo físico é comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros são estreitos. Para este caso use calças de cintura alta para marcar a cintura. O corte mais indicado é o reto nas pernas para equilibrar. Evite calças estampadas ou muito coloridas, aposte nas cores sóbrias e escuras.

Corpo ampulheta: Ele também é conhecido como corpo violão. Caso você tenha o corpo ampulheta e seja magra, as calças skinny de cintura alta, em particular, caem muito bem. Se for mais cheinha, o mais indicado é usar calças com corte reto para disfarçar os quadris e marcar bem a cintura.

Corpo retângulo: Se os seus ombros, cintura e quadril têm a mesma medida, esse é seu tipo físico. É preciso criar uma cintura para dividir o corpo e as calças de cintura alta são seu melhor aliado. Se divirta com as calças de cortes retos, afunilados (o modelo skinny), ou com a boca mais larga como a boca de sino e pantalona.

Corpo triângulo invertido: Para este tipo físico que tem ombros mais largos que os quadris, é preciso chegar a um equilíbrio para conseguir uma medida proporcional. Invista em calças mais volumosas como as pantalonas! No caso do jeans prefi ra tons claros. Agora que você já sabe que a cintura alta é muito bem-vinda nos mais diversos estilos, não há mais desculpas para não deixála entrar no seu guarda-roupa.

Descubra seu estilo e arrase!

Bodas de Ouro: José & Zilda

ED:11/09/2017

EDIÇÕES ANTERIORES

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem para nossa equipe
Teremos o prazer de responde-lo




RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais

Parceiros

Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web