COLUNA cidade

<< Voltar...

Alimentos que você nunca deve dar ao seu Pet!

Se você tem um pet em casa vai concordar que o amor é incondicional não é mesmo? Tanto que o tratamos como um membro da família e o enchemos de mimos e carinhos.

Quando pensamos em alimentação para cães, o cuidado deve ser redobrado, isso porque a estrutura biológica canina é diferente da dos humanos, o que torna alguns alimentos perigosos para eles. 

Abaixo segue uma lista de alguns alimentos que seu pet não pode consumir:
1. Chocolate: O chocolate contém teobromina que é muito tóxica e prejudicial aos cães, além da cafeína . Os sintomas são vômitos, diarréia, hiperatividade e etc.
2. Cafeína: A cafeína é tóxica para o cão. Um animal intoxicado fica agitado, hiperativo, ofegante, incoordenado e pode ter tremores musculares.
3. Álcool : Qualquer bebida contendo álcool é significativamente mais tóxica para os cães do que para as pessoas. Caso o cão as ingira pode causar vômitos, diarréia, diminuição da coordenação.
4. Abacate: O abacate e suas sementes e folhas contêm uma toxina chamada persin. O persin é uma toxina fúngica geralmente
inofensiva aos seres humanos, mas quando consumida por animais domésticos é perigosa.
5. Cebola: A cebola pode causar danos nas células vermelhas do sangue de cães. A cebola costuma ser menos tolerada. Pequenas porções já podem levar a alterações importantes no sangue, podendo causar a morte.
6. Uvas frescas ou passas: Existem inúmeros relatos de cães que desenvolveram insuficiência renal (falência dos rins) após ingerir uvas frescas ou passas.
7. Ossos: Os ossos de frango, assados e outras carnes podem causar engasgo, obstrução de vias aéreas, lesões, sangramento e até perfuração do trato gastrointestinal.

8. Massas: Quando são usadas leveduras como fermento no preparo de massas, esse alimento não é indicado para cães. Massas contendo levedura podem causar gases.
9. Açúcar: Alimentos com açúcar não devem ser dados ao cão. Além de causar obesidade, pode provocar problemas dentais e possivelmente diabetes.
10. Leite: Como os cães não têm quantidades significativas da lactase, enzima que quebra a lactose no leite, a bebida não é digerida pelo organismo do pet.

< /div>

Bodas de Ouro: José & Zilda

ED:11/09/2017

EDIÇÕES ANTERIORES

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem para nossa equipe
Teremos o prazer de responde-lo




RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais

Parceiros

Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web