COLUNA cidade

<< Voltar...

Dr. Garofo Responde suas dúvidas sobre cirurgia plástica

A celulite desaparece com a hidrovibrolipo?

A lipoaspiração não deve ser indicada para tratar a celulite, mas em alguns casos se observa uma melhora, especialmente na região dos culotes, em razão do rompimento das traves de tecido conjuntivo que formam as celulites. Por outro lado, como estas traves podem se refazer, não é possível garantir resultados.

É necessário emagrecer antes de modificar o contorno corporal com cirurgia plástica?

A cirurgia plástica não emagrece, mas melhora o contorno corporal. Por isso, o ideal é fazer a cirurgia plástica com o peso que a paciente consiga manter com facilidade.

A prótese de silicone dura para sempre?

Os implantes mamários não duram a vida toda. No entanto, as próteses atuais duram por muitos anos e não existe um prazo estabelecido para a troca. Contudo, ela deverá ser feita inevitavelmente algum dia. Estima-se que as próteses mais antigas, implantadas nos anos 80 ou 90, durem cerca de dez anos, enquanto as modernas podem, muitas vezes, alcançar o dobro do tempo. De qualquer maneira, o médico deve ser consultado para uma avaliação nas datas estabelecidas.

Toda cirurgia plástica deixa cicatrizes?

As cicatrizes são inevitáveis, mas costumam ser estrategicamente escondidas pelo cirurgião. Com o passar do tempo, elas ficam mais claras e se tornam praticamente imperceptíveis. Por isso é importante seguir as orientações durante a recuperação e evitar a exposição solar.

Silicone pode causar câncer ou outras doenças?

No início, especialistas especularam se as próteses poderiam aumentar o risco de tumores. No entanto, diversos estudos não confirmaram essa suspeita. Um deles, feito no ano de 2000 pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, acompanhou mais de 13 mil mulheres e concluiu que a prótese não estava relacionada nem ao aumento do risco de tumores nem ao atraso no diagnóstico.

Há risco de rejeição de prótese de silicone?

Segundo os especialistas, esse risco não existe. A rejeição envolve a formação de anticorpos, algo que não acontece com um material inerte como o silicone.

O ácido hialurônico pode ser usado para substituir a prótese?

Embora essa substância comece a ser usada para preencher volumes maiores, ela não substitui a prótese. Isso porque, com o tempo, o ác.hialurônico é absorvido pelo organismo. Por isso, o resultado dura cerca de dois anos. Além disso, o custo é muito alto e, portanto, é difícil conseguir volumes muito significativos.

É possível fazer uma cirurgia de pálpebras e, no mesmo dia, pôr prótese de silicone nos seios ou é preciso um intervalo entre as operações?

Sim, é possível conciliar as duas cirurgias no mesmo dia sem qualquer problema.

Tenho papada debaixo do queixo, o que me deixa com uma aparência horrível. Dá para retrirá-la com Lipoaspiração?

Sim, mas isso dependerá da qualidade de pele do local, isto é, de sua elasticidade. Nos casos de muita flacidez é recomendável fazer o levantamento da pele por meio de um lifting.

Quem fuma pode fazer cirurgia plástica?

Os malefícios do tabaco na cirurgia plástica afetam os fumantes de maneira geral, a inalação da fumaça do cigarro também prejudica as células formadoras de colágeno, os famosos fibroblastos, que são essenciais para a cicatrização. O cigarro por sua vez, também pode aumentar as chances de uma cicatriz hipertrófica e com queloides. Portanto para quem é fumante, o ideal é programar a cirurgia com antecedência e suspender o fumo pelo menos um mês antes, pois além de aumentar as possibilidades da cicatrização ser bem sucedida haverá também um resultado muito mais bonito e satisfatório.

Quais as cirurgias que podem ser associadas em um mesmo ato cirúrgico?

A abdominoplastia ou hidrovibrolipo pode ser associada ao implante de silicone, por exemplo, assim como o lifting e blefaroplastia, entre outras combinações. Contudo, vários fatores influenciam essa decisão, como as condições clínicas, laboratoriais e cardiológicas.

 

Bodas de Ouro: José & Zilda

ED:11/09/2017

EDIÇÕES ANTERIORES

FALE CONOSCO

Deixe sua mensagem para nossa equipe
Teremos o prazer de responde-lo




RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL

Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais

Parceiros

Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web