COLUNA cidade
Cuidados essenciais com seu "velho" amigo
Quando o seu melhor amigo chega aos 7 anos de idade, já pode começar a apresentar sintomas de velhice. Entre os principais sintomas da idade, o cão pode apresentar perda de dentes, artrite, problemas com excesso de peso, surdez, cegueira crônica, distúrbios do trato urinário e até mesmo pequenos tumores, merecendo assim uma atenção redobrada.
Dicas de como cuidar do seu “velho” amigo:
1. Respeite o seu ritmo e não force quando ele não quiser passear ou brincar. Certamente ele vai querer dormir mais tempo do que o habitual.
2. Entenda que sua visão e audição não são mais as mesmas e também é importante lembrar que um cão idoso não consegue subir e nem descer escadas com facilidades.
3. Importante manter o seu cão com um peso saudável. Animais acima do peso têm maior risco de apresentar a doença durante o envelhecimento.No mercado existem diversas rações especiais e suplementos para cachorros mais velhos, converse com o veterinário sobre isso e adote uma alimentação de boa qualidade para evitar problemas.
4. Mantenha a saúde bucal com escovação diária, brinquedos e biscoitos que auxiliam nesta higiene e limpezas periódicas feitas pelo veterinário.
5. Visitas regulares ao Médico Veterinário são essenciais em qualquer idade, porém animais idosos necessitam de maior atenção.
6. E o mais importante: retribua todo amor e carinho!
Não existem limites para um cão que recebe os cuidados adequados na velhice. Se ele tiver tudo isso que foi dito acima, certamente conseguirá resistir por muito tempo. Por isso é tão importante saber como cuidar de um cão idoso, pois é chegada a hora de retribuir tudo aquilo que ele deu durante a vida inteira aos seus donos: muito amor e carinho.
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL
Fique por dentro de tudo que publicamos em nossa revista,
eventos, fotos, acontecimentos e muito mais
Parceiros
Revista Society © 2015 - Desenvolvido por Oficina Web