GRUPO   REVISTA    PODCAST   AGRO    TV  ESPORTE   

ASSINE JÁ ENTRAR >

2021_YvesSaintLaurent_0001_Libre_BannerL_Officiel_970x250_71065b23-8678-41f5-95a8-ff6a5889752c.jpg

7 ferramentas essenciais para levar no carro

Quer você esteja na estrada longa ou na vizinhança, você quer chegar ao destino com segurança. 

No entanto, a navegação tranquila nunca é garantida, e as emergências tendem a surgir quando você menos espera. 

Por isso, para estar melhor preparado para as incertezas da vida, reunimos uma lista de ferramentas essenciais para carros para você.

Importância da revisão do carro

Antes de mais nada, vamos reforçar a importância de se fazer uma revisão no seu carro antes de viajar. 

Tirando problemas como pneu furado ou falta de água no motor, problemas como pára-brisa trincado, barulho no escapamento ou qualquer outro tipo de imperfeição, podem ser resolvidos em uma oficina mecânica. 

Montadoras como a Toyota, a cada 6 meses a 1 ano, é recomendado ir em uma concessionária e ver quais problemas seu carro pode apresentar. As peças da camionete Hilux são as que mais apresentam desgastes por serem muito usadas para trabalho. 

Agora que já sabemos disso, saiba quais as ferramentas que você precisa ter a mão, quando acontecer algum imprevisto na estrada. 

Macaco

Você está viajando na estrada, no meio da noite ou está atrasado para um compromisso muito importante e de repente, o seu carro quebra no meio da estrada. 

Quando situações assim acontecem, então é melhor ter a ajuda de um macaco a sua disposição, este é um item obrigatório para cada motorista. 

Um macaco é um recurso padrão que acompanha seu carro, independentemente de ser novo ou usado. Você precisa de um macaco para levantar o carro ao trocar um pneu.

Estepe

Assim como o macaco de carro, a roda sobressalente é outra ferramenta de segurança padrão que todos os veículos possuem.

É obrigatório que você sempre tenha um no porta-malas do seu carro. A roda sobressalente será útil quando você tiver um furo no pneu.

Água

Funcionar o motor sem água, pode danificá-lo. Portanto, é aconselhável manter uma garrafa de água de dois litros no carro para o caso de superaquecimento.

Corda de reboque

Ninguém quer ficar preso na estrada no meio do nada. É sempre uma boa ideia ter uma corda de reboque em sua bota para garantir que você possa ser movido para uma área mais segura.

Triângulo Refletivo

Isso torna os outros motoristas cientes de sua presença na beira da estrada quando você tem uma avaria

ou troca de pneu à noite.

Cabos de carga

Estes são usados ​​para ligar um carro se a bateria estiver completamente descarregada. 

Mantê-lo em seu carro também permitirá que você ajude outra pessoa na mesma situação.

Chave de roda e chave de porca

Uma chave de roda e uma chave de porca (se o seu carro tiver porcas) também devem vir com o carro quando você o comprar. Ambas as ferramentas são importantes ao trocar um pneu.

Considerações Finais 

Todos esses equipamentos são essenciais para que você tenha um bom funcionamento de um carro. 

Se você for viajar, ter essas ferramentas é imprescindível. Se acontecer algo na estrada, é bom você ter uma ajuda para cuidar do seu carro. 

Também é bom levar seu veículo em uma oficina mecânica para uma revisão ou então consultar um mecânico de outras ferramentas que são necessárias para você levar. 

Na hora do aperto, qualquer ajuda é bem vinda. 

Então, depois de ver se tem todos os equipamentos necessários, fique tranquilo com problemas na estrada. 

Gostou? Comenta aqui o que Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.